Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 16° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,086
Política


Professor Oswaldo Barbosa destaca sua lei de 2018 e cobra ações urgentes




 

Durante a palavra franca da 17ª sessão ordinária da Câmara, no dia 11, o vereador Professor Oswaldo Barbosa alertou a comunidade escolar sobre medidas de segurança nos educandários. Na oportunidade, o vereador ressaltou a importância de fortalecer uma rede de proteção às instituições de ensino e intensificar a patrulha escolar através da Polícia Militar, ou da Guarda Civil Militar, com visitas, palestras e dicas de segurança para professores, alunos e todos que participam da rotina escolar. 

O vereador parabenizou a prefeitura e a Polícia Militar pela rápida articulação de reuniões para discussão sobre o tema e criação de uma rotina segura para as crianças e adolescentes da nossa cidade. Na avaliação do parlamentar, a prevenção é o melhor caminho, mas é preciso pensar como será a rotina, caso ocorra alguma situação perigosa. Para tanto, chamou a atenção para um projeto de lei de sua autoria, que deu origem à Lei 5.933, de 2018, que ‘dispõe sobre a obrigatoriedade de existência de um plano de emergência e realização de palestras e treinamentos relativos à evacuação em casos de pânico, incêndio, danos estruturais e demais emergências nos estabelecimentos de ensino público e privado de Lafaiete’. 

O referido projeto de lei foi proposto após a tragédia de Janaúba (MG), ocorrida em 5 de outubro de 2017, em uma creche municipal. Na ocasião, o vigilante da creche ateou fogo em si mesmo e causou a morte de 14 pessoas. “É como eu sempre digo: a escola tem que ser o porto seguro das nossas crianças e adolescentes. Quero parabenizar a todos os meus colegas vereadores pelo empenho de sempre buscar soluções para problemas que possam vir a acontecer em nossas escolas”, finaliza.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 19/04/2023 - 12:24


Comente esta Notícia