Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,075
Comunidade


Nova gestão do Villas e Fazendas aposta no turismo de experiência




 

Implementar o Planejamento Estra­té­gi­co, realizado em parceria com o Sebrae, para reformulação das diretrizes do Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas nos próximos 4 anos é um dos objetivos de Rafael Castro Lana (foto). Graduado em Direito, Administração, com MBA em Gestão Empresarial (FGV), Lana assume um mandado de 2 anos à frente da entidade com algumas metas claras. Entre elas, promover a instalação da sinalização turística ao longo de uma rota turística de 270 km (ligando os 12 municípios associados ao Circuito do Alto Paraopeba e Vale do Piranga), a continuidade da realização do Festival Gastronômico Sabores das Villas e de outros projetos encampados pelo Circuito.

A ideia é explorar os pontos fortes do Circuito ao mesmo tempo em que se atacam as fraquezas: “Uma das potencialidades da região é o turismo de experiência, sendo valorizado com a riqueza cultural e histórica, as belezas naturais, as fazendas históricas, a gastronomia local e a tradição religiosa - além de oportunidades de integração regional, desenvolvimento turístico, cultural, social e econômico. Já as fraquezas incluem a falta de infraestrutura turística, passando pela sinalização, investimentos e divulgação adequada que possam colocar a região como destino turístico”, explica.

Serão mantidas iniciativas como os projeto Rotas Villas e Fazendas de Minas; Domingo nas Villas; capacitações e apoio quanto ao ICMS Turístico; parcerias com entidade públicas e privadas e sobretudo a implantação do Planejamento Estra­té­gi­co. “Assumir a gestão do Circuito Tu­rís­tico Villas e Fazendas não deixa de ser um desafio e uma grande responsabilidade. Afinal, o Villas e Fazendas está há 20 anos na vanguarda de coordenar, planejar e executar o processo de desenvolvimento do turismo na região com grandes conquistas. Buscaremos sua continuidade através de um trabalho coletivo, que contribua no desenvolvimento regional e sustentável do Alto Paraopeba e Vale do Piranga”, finaliza.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 05/04/2023 - 07:27


Comente esta Notícia