Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 18° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,120
Região


Alimentos de origem animal serão inspecionados em Congonhas




 

Todos os alimentos de origem animal possuem selos de inspeção e controle de qualidade até que este seja servido à mesa. Para que o cidadão possa adquirir alimentos com este atributo, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Congonhas se reuniu na manhã dessa segunda-feira (27) com o Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba - CODAP, para tratar sobre o Serviço de Inspeção Municipal – SIM que será realizado na cidade e região.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é vinculado à Secretaria, através da Diretoria de Desenvolvimento Rural, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, preparados, transformados, manipulados, acondicionados e em trânsito no município.

Para Marcelo Arges, Diretor de Desenvolvimento Rural, “a regularização com o Serviço de Inspeção vai permitir que o produto seja comercializado em todos os municípios consorciados, além de garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos que chegam à mesa do consumidor zelando sempre pela saúde pública”, explica.

Os produtos que serão inspecionados e fiscalizados pelo SIM-CODAP:

• Animais destinados ao abate, seus produtos, subprodutos e matérias-primas;
• O pescado e seus derivados;
• O leite e seus derivados;
• Os ovos e seus derivados;
• O mel de abelha, a cera e seus derivados.

O cadastro para os produtores, que trabalham com os produtos mencionados, já está sendo realizado na Diretoria de Desenvolvimento Rural, Avenida Operária, (antiga Av. Getúlio Vargas, nos fundos, próximo à loja da Sky), nº 69, Centro. O telefone para contato e informações é 3731-3789 de segunda a sexta-feira, de 07h às 16h.

Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Foto: Diretoria de Desenvolvimento Rural




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 01/03/2023 - 11:20


Comente esta Notícia