O carnaval está aí e muita gente já está na expectativa para curtir a festa. Não gosta de folia? Minas Gerais oferece diversas opções para quem quer descansar e ficar fora da agitação.
Carrancas
Para os amantes da natureza e do ecoturismo, Carrancas é o destino ideal. Não é à toa que ganhou o apelido de “Cidade das Cachoeiras”, ao todo são mais de 70, algumas de fácil acesso, outras que podem ser encontradas após longas caminhadas e também aquelas com acesso proibido, por estarem em áreas particulares.
Ibitipoca
Apesar da recente explosão turística, o distrito de Conceição do Ibitipoca ainda mantém um modo de vida tranquilo entre os seus habitantes, por isso ainda é um dos melhores destinos para fugir do Carnaval em Minas Gerais. As estradas são de terra batida com trechos de paralelepípedos, casinhas coloridas embelezam a vila e os produtos artesanais enchem os olhos dos turistas.
Monte Verde
Apelidada carinhosamente de “Campos do Jordão mineira”, Monte Verde é figurinha carimbada dos roteiros românticos e invernais do estado, mas não deixa de ser um destino fantástico para fugir do Carnaval em Minas Gerais, ainda que a folia aconteça durante a estação mais quente do ano.
Santuário do Caraça
Se existe um lugar tranquilo para passar o Carnaval em Minas Gerais, esse lugar é o Santuário do Caraça, que fica entre as cidades de Catas Altas e Santa Bárbara. Por se tratar de um local religioso, não há a mínima chance de aparecer um grupo de foliões a batucar.
Bichinho
Localizada entre as cidades de Tiradentes e Prados, à qual pertence, Bichinho é um simpático vilarejo repleto de opções para quem deseja comer bem, conhecer o trabalho feito por talentosos artesãos locais e apreciar a vida tranquila do interior de Minas Gerais.
Serra do Cipó
A Serra do Cipó, região localizada em Santana do Riacho, é famosa em Minas Gerais pela diversidade de cachoeiras e opções de trilhas para aqueles que procuram por passeios naturais.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 16/02/2023 - 19:20