No último sábado deste mês, dia 25, às 18 horas, no Solar Barão de Suaçuí, a escritora lafaietense e membro-fundadora da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette, Efigeninha Janoni, lançará seu segundo livro intitulado “Estação Esperança”. Trata-se da reunião de crônicas e poemas da autora que não foram publicados em sua primeira obra “Sobre(S)altos”.
Segundo a jornalista Márcia Carreira, “é um livro que não podemos deixar de ler. Ele nos conduz a reflexões necessárias e à ternura de lembranças esquecidas (...)”. O escritor e professor universitário Paulo Antunes informa que em “Estação Esperança” a autora “se arma de palavras para jogar seus leitores num labirinto onde, ora e outra, são apresentadas janelas e portas de saída. Mas, quem ousará interromper a leitura antes de chegar ao fim para encarar frente a frente o Minotauro e dizer das esperanças que dançam sobre as linhas e entrelinhas dos textos?”.
Na apresentação da obra, o escritor, médico Carlos Reinaldo de Souza, destacou que a autora “aborda temas desde os mais simples até os mais complexos, como religiosidade, as virtudes teologais e outros, com extrema naturalidade e competência”. E, ainda sobre a obra, a própria autora ressalta que “a esperança é expressa claramente pelas páginas do livro, mas pode se esconder nas entrelinhas ou atrás de metáforas. É só procurar”.
A entrada para participação no lançamento é franca e durante a sessão de autógrafos ocorrerá um coquetel para os participantes. É importante que a comunidade prestigie mais este evento literário de Conselheiro Lafaiete-MG.
Paulo Antunes
Professor de Redação e Português, escritor, ator
profprantunes@gmail.com
Efigeninha Janoni, cronista lafaietense que lançará seu segundo livro dia 25/02, no sábado pós-carnaval
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 09/02/2023 - 16:20