Edson, de Congonhas, e o lafaietense Ronaldo serão empossados em janeiro e somarão forças pelo comércio
A região estará bem representada em uma das maiores federações do comércio do país. Entre janeiro de 2023 e dezembro de 2026, Edson Adriano Santos (Congonhas) e Ronaldo da Silva Lana (Conselheiro Lafaiete) integrarão a diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). No caso do Edinho, a posição a ser ocupada será de diretor. Os cargos e funções ainda não foram distribuídos e a expectativa é de que sejam definidos nos próximos dias.
“A Federaminas é uma entidade representativa forte, respeitada e posicionada junto as suas 312 Associações Comerciais federadas no estado, à Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e Estado. Temos uma grande importância para o comércio, pois defendemos os interesses de nossos associados, como agentes transformadores do pensamento empresarial, fomentando o desenvolvimento socioeconômico em Minas Gerais.
E para o estado, somos, muitas vezes, um grande agente de direcionamento de ações assertivas, pois estamos ‘na ponta’ e conhecemos muito bem a dor da classe”, pontua o administrador de Empresas e presidente da Associação Comercial de Congonhas, Edinho.
Conforme situa, a oportunidade de compor a Federaminas surgiu a partir da observação do seu trabalho frente à Associação Comercial de Congonhas nos últimos três anos. “Iniciamos uma reestruturação na Associação Comercial há 6 anos, juntamente com o presidente que me antecedeu, o Wilson de Oliveira. durante a sua gestão, eu estive como tesoureiro. Desde que assumi a Associação Comercial, eu me mantive sempre presente em eventos, assembleias e em constante contato com a diretoria da Federaminas e com nosso presidente, Valmir. Acho que esta aproximação diretamente com a Federaminas nos credenciou a estar também lá dentro, dando a nossa contribuição, o que culminou com o convite para estar dentro da diretoria”, pontua.
E neste contexto, a presença de um representante da cidade na Federaminas é vista como um fator estratégico, que muito pode beneficiar as relações e o comércio em Congonhas e região: “Creio que seja um grande avanço para nosso comércio, uma vez que, a partir de janeiro, estaremos por dentro, em primeira mão, de tudo o que acontece no mundo associativista. Defenderemos a nossa classe em âmbito estadual, junto às autoridades de estado e em parceria com outras associações comerciais. Essas reuniões e intercâmbios com outras associações comerciais, com certeza, abrirão novos horizontes. Buscaremos atender às demandas que já sabemos que temos e as futuras reinvindicações, lutando por maiores recursos e força no estado para nossa classe”, avalia o administrador, que também é presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap), diretor do Sindcomércio de Congonhas e conselheiro do Sesc Minas Gerais.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 07/01/2023 - 13:50