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Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social trabalha para entregar auxílio do Recupera Minas a todas as famílias em Congonhas




 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social – Sedas, da Prefeitura de Congonhas, tem trabalhado muito para garantir que todos os cartões do programa Recupera Minas sejam entregues para as famílias atingidas pelas chuvas. O programa foi criado no início de 2022 e cerca de 5.500 pessoas fizeram o cadastro no município. Para receber o benefício, é necessário aguardar o processo de análise de todos os dados pelos técnicas da Sedas.

Essa verificação é necessária e importante para que todos os cadastrados estejam regularizados e recebam o recurso. Porém, de acordo com a Sedas, muitas pessoas inscritas apresentam problemas com o CPF. Assim, e por determinação do prefeito, Dr. Cláudio Antônio de Souza, todas estas pessoas com documento irregular são contatadas para a normalização do documento e estarem aptas a usufruírem dos benefícios cartão Recupera Minas. O objetivo é auxiliar todos aqueles que passaram pelas dificuldades ocasionadas pelas chuvas. Porém, a Sedas solicita que as pessoas atendam o telefone, já que muitos não estão recebendo as ligações dos técnicos, e sigam as orientações o quanto antes.

Uma força tarefa dos servidores da Sedas já vem sendo realizada, inclusive em final de semana, para reduzir o prazo a fim de que todos possam receber o cartão, que terá carga total repassada (R$1.200,00 por pessoa do núcleo familiar). O beneficiário poderá sacar o recurso ou realizar compras diretas com o cartão de débito do Recupera Minas. A Sedas informa que os cartões de menores serão recebidos pelas mães ou responsável cadastrado.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social informa também que o recurso já está depositado nas contas da Prefeitura e os repasses estão garantidos para as cargas em todos os cartões habilitados, mesmo com a entrada do novo ano, já que a previsão de liberação é para janeiro de 2023. A Sedas informa ainda que, em caso de algum indeferimento, a pessoa cadastrada poderá entrar com recurso no prazo de até 15 dias, sendo que os servidores estarão à disposição para auxiliar no processo e reverter a situação em favor da cidadã ou cidadão.




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Postado por Mariana Carvalho, no dia 01/01/2023 - 08:30


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