Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,086
Região


OB e Belo Vale comemoram aniversário de emancipação

Para celebrar, cada cidade terá uma festa com programação recheada de atrações especiais




 

Belo Vale, para comemorar os 84 anos de existência, recebe Nando Reis

Esta edição do Desbravando o Alto Paraopeba está muito especial. Duas cidades muito queridas comemoraram aniversário nos últimos dias e não poderíamos deixar de fazer nossa homenagem. Confira o que aconteceu em Ouro Branco e Belo Vale!

Na pultima segunda-feira, 12 de dezembro, Ouro Branco comemorou 69 anos de sua emancipação. A cidade, de aproximadamente 40 mil habitantes, tem sua história entrelaçada com o surgimento do estado, sendo um dos povoados mais antigos. Com a chegada das primeiras bandeiras, durante a exploração do ouro no século XVII, o bandeirante Miguel Garcia encontrou o metal precioso com uma cor clara, que ficou conhecida posteriormente como ‘ouro branco”.

Para comemorar a ocasião, no domingo, dia 11, aconteceu uma festa recheada de atrações. O palco instalado na Praça Santa Cruz recebeu artistas como Ricercari (banda infantil), Canela de Ema, Vô Zito e Wilson Sideral. Já na segunda, o encerramento aconteceu com cortejo de Natal, às 19h30, e para finalizar, parabéns com bolo para todos, coral Canarinhos e a Orquestra da Casa de Música. 

Já a famosa “terra da mexerica Ponkan” completar 84 anos neste sábado, 17 de dezembro. A festa de aniversário começou na sexta, dia 16, em grande estilo: Nando Reis foi presença confirmada na praça da prefeitura às 22h. No sábado, Belo Vale realizará uma missão em ação de graças. Na sequência, está programado show da banda Santa Cecília de São Gonçalo da Ponte, seguida por Piratas do Arruda e Rapazzola.

Belo Vale possui aproximadamente oito mil habitantes e foi fundada em 1672, pela bandeira de Fernão Dias. Até hoje, a região possui o Marco dos Bandeirantes, em Vargem de Santana, zona rural da cidade. Uma curiosidade é que o local abrigou o corpo do bandeirante até a chegada da comitiva que o levaria para o Mosteiro de São Bento, em São Paulo.


Ouro Branco celebrou 69 de emancipação no último final de semana

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 17/12/2022 - 10:00


Comente esta Notícia