O combate às drogas é um assunto discutidos por pais, filhos e educadores. Na última terça-feira, 22, cinco turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas João Olyntho Ferraz, Dona Maria de Oliveira Castanheira e José Cardoso Osório se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
O trabalho é desenvolvido semanalmente nas escolas ao longo do semestre letivo e é ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
O trabalho com os estudantes é feito de forma lúdica e de fácil entendimento. No fim do curso, os alunos produzem uma redação sobre o que aprenderam no programa e concorrem a prêmios. Nesse ano, os ganhadores receberam um tablet.
Por Letícia Tomaino – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 27/11/2022 - 11:30