O pesque e pague Carvalho localiza-se no km 17 da MG-482, perto da cidade de Itaverava
P. de Souza
Repórter e pescador
A Associação dos Pescadores e Ecologistas de Conselheiro Lafaiete (Aspecol) realizou no dia 12 de novembro, sábado, no Pesque e Pague Carvalho, na rodovia MG 482, km 17, das 8h às 17h30, o seu 126º torneio de pesca. Foi a 20ª visita ao pesqueiro, que fica próximo à cidade de Itaverava.
Segundo informações da diretoria da Aspecol, puderam participar do evento sócios que estivessem em dia com as mensalidades da entidade e também de convidados, desde que haja espaço no pesqueiro e não prejudique o bom andamento do torneio. Nesses casos, foram cobrados uma taxa de participação no valor de R$60,00, correspondente à pesca esportiva e à inscrição.
O sistema de competição foi individual, o que significa que o competidor não podia ter ajuda de terceiros para fisgar, embarcar e pesar seu peixe, assim como sua devolução ao lago. Para efeitos de pontos, foram considerados os peixes fisgados no horário estipulado para a competição, de 8h às 17h30. Cada participante podia usar um caniço (carretilha ou molinete) com anzol, ficando a critério da Aspecol liberar mais de um, o que dependeu da quantidade de competidores.
As iscas eram de uso individual e cada associado podia levar o que achar necessário à sua pescaria. Houveram duas modalidades de premiação, sendo o peixe mais pesado, da família dos redondos (pacu, tambacu, tambaqui e patingas) e peixes mais pesados diversos (piau, catfisk, tilápias, matrinxãs e surubins). Os vencedores e os participantes que ficaram em segundos lugares receberam troféus nas categorias peixes mais pesados e maior quantidade de peixes.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 20/11/2022 - 09:00