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Vero Internet tem novo posicionamento de marca

Mudança faz parte da constante evolução da companhia, que passa a ter como assinatura “Vem ver o mundo”




A Vero Internet, empresa de internet de banda larga que surgiu em janeiro de 2019 a partir da união de oito provedores do interior de Minas Gerais, acaba de anunciar seu novo posicionamento de marca. A companhia, que começou com 140 mil clientes em 39 cidades e 750 colaboradores, chegou atualmente à marca de 721 mil clientes em 200 cidades e 2.700 colaboradores distribuídos por Minas e todos os estados da região Sul do país. E seguindo a evolução desse crescimento vertiginoso, sua comunicação, seus valores e sua cultura organizacional também foram atualizados.

“Tivemos a oportunidade de desenvolver um propósito mais engajador, que se conecte com o conceito da verdade e transparência, fomente a cultura interna e impulsione uma experiência de marca proprietária. A partir disso, construímos um posicionamento no qual todas as pontas estejam amarradas para nortear as ações da companhia”, afirma Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet.

Novo posicionamento da marca

A partir desse trabalho, a Vero se posiciona não mais como uma provedora de internet, mas como uma empresa que oferece um mundo de possibilidades para seus clientes, e isso é evidenciado na assinatura “Vem ver o mundo”. Para Rogerio Garchet, CMO da Vero, o projeto faz parte de uma evolução da marca devido a este novo momento. “Trata-se de uma nova comunicação, pois nos tornamos maiores. Uma marca assim não pode ter o mesmo posicionamento de três anos atrás. Não estamos aqui para vender preço, mas para oferecer uma nova experiência aos nossos clientes”, comenta.

Da cultura organizacional, o novo posicionamento visa unificar sua linguagem para engajar os colaboradores. “Temos equipes de várias regiões e culturas locais, que é o forte de nossa marca para atender nossos clientes de forma mais humanizada, mas sem perder a qualidade. Com esta pluralidade de culturas, a nova forma de ver a Vero vai fortalecer a proximidade com os profissionais e, consequentemente, com os clientes”, diz Camila Rodrigues, Head de Gente e Gestão da companhia.

O projeto, realizado pela FutureBrand e que levou cerca de seis meses, contou com squads em três frentes: marca, cultura e pesquisa. Em um primeiro momento, o desafio da Vero era evoluir sua cultura interna para representar o novo momento da companhia, mas foi entendido que também era necessária uma pesquisa quantitativa para entendimento do cenário e uma evolução de posicionamento e identidade visual.

Para se chegar ao resultado, foram realizadas pesquisas com colaboradores e clientes, assim como realizou análise da marca no mercado em geral, além de levantar dados de diversas fontes e relatórios de tendências para entender diferentes visões do futuro e do setor hoje.

Os trabalhos foram feitos de forma simultânea pelas equipes e contemplaram valores, propósito, manifesto, qualidades, usos e recursos da identidade visual, tom de voz e a assinatura. O posicionamento, agora, foca na vontade das pessoas de crescerem e descobrirem o mundo diariamente e tornando a Vero um impulso para esse crescimento.

A evolução da marca e do posicionamento irá ocorrer desde já e com maior intensidade a partir de janeiro de 2023. “A Vero é um negócio de sucesso que nasceu pautada na sua marca, seu propósito e sua cultura, gerando um enorme engajamento de todos os seus stakeholders. Queremos continuar evoluindo e, por isso, realizamos este trabalho que será entregue desde já e irá acelerar em 2023, passando pelos nossos colaboradores, produtos e ofertas, identidade visual, parceiros e muito mais. Vamos todos juntos sonhar mais, querer mais e fazer mais para entregar uma experiência ainda melhor para nossos clientes, por isso o nosso convite a este novo momento: Vem ver o mundo com a Vero”, finaliza o CEO da Companhia.

Sobre a Vero

A Vero é uma empresa de telecomunicações brasileira criada em 2019, controlada pela Vinci Partners e com atuação em Minas Gerais e todos os estados do Sul do país, levando a cultura de foco em qualidade no serviço ao cliente e na qualidade de atendimento ágil e descomplicado.

 

Rogerio Garchet, CMO da Vero




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Postado por Nathália Coelho, no dia 09/11/2022 - 07:50


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