Evitar a proliferação do mosquito da dengue é um trabalho constante da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Saúde, durante todo o ano. Nessa quarta-feira (2), data em que marca o Dia dos Finados e visto que os cemitérios são considerados pontos estratégicos para a proliferação da dengue, chikungunya e zika e devido à alta circulação de pessoas foi realizada uma mobilização para prevenção e evitar a propagação dessas doenças.
A gerente da vigilância em saúde, Carla Vartuli, explicou que foi realizada a vistoria nos cemitérios para a eliminação dos depósitos que armazenam as águas.” Embalagens de plantas em geral, pratinhos e potes são recipientes propícios para a proliferação das doenças, e por isso, realizamos nos seis cemitérios públicos e em um particular, a inspeção e abordagem com o público sobre a forma correta para prestar a homenagem ao ente falecido”.
Carla ainda reforçou que “a conscientização serviu como ensinamento para futuras visitas nestes locais, assim diminuindo a possibilidade de novos casos na cidade, lembrando que estamos em período chuvoso que é considerado de médio a alto risco para a propagação da dengue, chikungunya e zika”.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 04/11/2022 - 13:00