Na madrugada desta sexta-feira, 28, um caminhão frigorífico chamou a atenção da Polícia Militar ao transitar pela Avenida Afrânio de Melo, em Carandaí, com a porta do baú aberta. A suspeita motivou o acompanhamento do veículo e a abordagem do condutor, de 57 anos. Em conversa, ele explicou ter saído do estacionamento de um posto de combustíveis às margens do KM 66 na BR-040 assim que escutou um barulho vindo do baú, acreditando que a carga estaria sendo saqueada.
Diante das informações, a PM iniciou o deslocamento ao local e no percurso se deparou com um caminhão-baú na cor amarela, passando em alta velocidade pelo radar na BR-040, gerando suspeição.
Os ocupantes abandonaram o caminhão em uma estrada vicinal, já na altura do bairro Barro Preto, ainda com o motor ligado, presumindo-se de que havia possivelmente um segundo veículo de apoio na ação.
Durante a vistoria no caminhão, foram encontradas seis caixas de carne bovina pertencentes à carga do caminhão frigorífico, sendo realizada a sua devolução. Constatou também que o caminhão havia sido ligado com uma chave mixa e que houve adulteração da placa de identificação, sendo a original encontrada no interior do caminhão em meio a vários documentos, tratando-se da placa DFM-5606 que em consulta ao sistema informatizado sinalizou queixa de roubo/furto ocorrido na cidade de Contagem/MG.
Diante do exposto, o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 28/10/2022 - 11:50