Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,083
Comunidade


Editorial: A importância de votar nos candidatos da terra




 

A poucos dias do pleito eleitoral de 2 de outubro, a população de Lafaiete e região precisa se ater à importância do voto em candidatos que possuem residência fixa no Alto Paraopeba, o chamado candidato da terra. Atualmente, a região conta apenas com o deputado estadual Glaycon Franco, como representante na ALMG e que busca uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Além dele, são outros 25 postulantes, sendo 14 de Lafaiete, oito de Congonhas e outros três de Ouro Branco.

Se contarmos o eleitorado de CL (97.282), o de Congonhas (42.200) e o de Ouro Branco (31.533) chega-se a um total de 171.015 votantes, número mais que suficiente para eleger um deputado federal e outro estadual, mesmo levando-se em conta os votos brancos, nulos, abstenções e aqueles dados aos paraquedistas, que só aparecem na cidade de quatro em quatro anos. Além disso, há também o eleitorado das outras 22 cidades do entorno, cuja maioria descarrega seus preciosos votos nos candidatos regionais.

É preciso, contudo, insistir no discurso e chamar a atenção dos indecisos para a importância do voto em nossos candidatos. Por mais que alguns cabos eleitorais tentem desacreditar quem defende os candidatos locais e também as entidades como o Projeto Voto Ético (Prove), a grande maioria quer ter representantes que morem em Lafaiete, Congonhas ou Ouro Branco e que possam ser cobrados durante os quatro anos do mandato. A população e as autoridades aceitam e lutam por ajuda de quem quer que seja, inclusive dos deputados de outras plagas, mas nossa luta é para eleger os nossos próprios representantes.

Para isso, temos candidatos competentes, com história e vida dedicadas à nossa cidade e, portanto, credenciados a receber os votos do povo do Alto Paraopeba e Vale do Piranga. Resta-nos, porém, suplicar aos eleitores que na hora do vamo ver e do tête-à-tête, quem resolve são os deputados locais. É hora, portanto, de dar um voto de confiança aos nossos postulantes a deputado estadual e federal.

Foto: Acervo jornal CORREIO




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 22/09/2022 - 17:21


Comente esta Notícia