Na quarta-feira, dia 17, o Projeto Voto Ético (Prove) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2022/2024 e iniciou, oficialmente, sua caminhada em busca do sonho de eleger um deputado federal e um deputado estadual para a região do Alto Paraopeba. Desde 2010, quando foi fundado pelo saudoso colunista Elder José Martinho Pereira, que o projeto obtém êxito em suas empreitadas.
Por conta disso, a cidade, que vivia à míngua e invadida por candidatos paraquedistas a cada eleição, passou a ter cadeira cativa na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). Primeiro com o ex-prefeito Arnaldo Francisco Pena, depois com o também ex-prefeito, o saudoso José Milton de Carvalho Rocha e por duas eleições consecutivas com o médico Glaycon Franco, que agora busca voos mais altos com a disputa para a Câmara dos Deputados, em Brasília.
No arranca-rabo deste ano, além das tradicionais campanhas de conscientização dos eleitores para a importância do voto em candidato da terra, o Prove pretende adotar postura mais agressiva em relação aos chamados candidatos de fora, que só aparecem no período pré-eleitoral. Para isso, a nova diretoria está programando ações nos quatro cantos da cidade, com panfletagem, instalação de outdoors, anúncios em rádio, jornais, sites e redes sociais e a confecção de uma pesquisa de intensão de votos para balizar e saber quem, de fato, tem densidade eleitoral e alguma chance de se eleger no dia 2 de outubro.
Diferentemente dos últimos embates, desta vez o Prove estendeu seus tentáculos para além das fronteiras de Conselheiro Lafaiete, dando importância e voz às lideranças de Congonhas e Ouro Branco, municípios que também possuem seus candidatos e que são de vital importância para o desenvolvimento do Alto Paraopeba, do qual CL é a cidade polo. A proposta é colocar o bloco nas ruas já a partir desta semana e intensificar as ações a partir do dia primeiro de setembro. Até lá, é cada um fazer a sua parte e conscientizar a população que o nosso futuro e o futuro de nossos filhos e netos estão nas mãos dos candidatos que vamos conseguir eleger em outubro. Viva a existência do Prove e seus membros voluntários!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 25/08/2022 - 19:15