Foi implantado no dia 18 de agosto, a modalidade EJA para os anos iniciais (1º ao 5º ano), na Escola Municipal Esperidião Pereira, na comunidade de Mato Dentro.
Dentro do programa, estão sendo ofertados a alfabetização e o seguimento dos estudos até o 5º ano do Ensino Fundamental.
A Educação Escolar Quilombola é desenvolvida em unidades educacionais inscritas em suas terras e cultura, requerendo pedagogia própria em respeito à especificidade étnico-cultural de cada comunidade e formação específica de seu quadro docente, observados os princípios constitucionais, a base nacional comum e os princípios que orientam a Educação Básica brasileira.
Na estruturação e no funcionamento das escolas quilombolas, deve ser reconhecida e valorizada sua diversidade cultural.
O início das aulas contou com a presença da professora Edilvânia Resende e das inspetoras Rosângela da Silva e Maria da Glória Araújo. O diretor do núcleo de escolas rurais, o professor Ronaldo das Mercês, e a professora da turma Gislene também participaram do encontro. Em sua fala, Edilvânia ressaltou sobre a importância do momento e discorreu sobre a oportunidade oferecida pela Secretaria Municipal de Educação para oportunizar o desenvolvimento de competências e habilidades.
Os alunos ganharam um kit escolar que dará suporte ao ensino-aprendizagem. A primeira aula foi celebrada com um café de confraternização.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 22/08/2022 - 13:15