Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 16° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,031
Esportes


Atual campeão brasileiro, Atlético-MG firma parceria global com Onefootball




 

              O atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, acabou de anunciar uma nova parceria com a OneFootball, uma plataforma digital de futebol. Com o acordo firmado entre as partes, qualquer conteúdo editorial publicado no site oficial da equipe mineira, assim como vídeos originais, serão disponibilizados aos torcedores e fãs de futebol a partir do OneFootball.

            Segundo a plataforma, a sociedade permite que o Galo tenha acesso à grande base de torcedores jovens que acessam o OneFootball, que ficou conhecido nos últimos tempos por seu elevado grau de engajamento. Com isso, o time mineiro poderá disponibilizar conteúdos originais para os fãs do esporte onde quer que eles estejam e o melhor, ao vivo.

            Além disso, as notícias relacionadas ao Galo, assim como resultados em tempo real e estatística também estarão disponíveis em todo o globo, fazendo com que o clube adquira uma grande exposição, elevando assim o alcance de sua marca e a experiência dos usuários. Sendo que todas as informações relacionadas ao clube serão exibidas junto ao seu escudo oficial.

            Vídeos para todo o mundo

            Também foi revelado que o Atlético-MG utilizará o OneFootball Player para oferecer conteúdo de vídeo oficial da equipe para uma rede global de cerca de 110 editores premium. Essas produções conterão imagens de bastidores, clipes de melhores momentos da partida, clubes de gols e material de arquivo.

            Em um comunicado anunciando a parceria, o diretor de comunicações do Galo, André Lamounier, afirmou que o intuito é levar o conteúdo do clube a um público mais jovem e apaixonado pelo esporte de vários países do mundo.

            Enquanto isso, o gerente de parcerias com clubes, ligas e federações do Onefootball em Portugal e no Brasil, Murilo Lima, se mostrou bastante contente com o acordo realizado com o campeão nacional. “O Atlético-MG é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil e possui grandes jogadores em seu elenco atual, com apelo em diversos países. Essa parceria possibilitará não somente o alcance de novas audiências para o clube, mas também a possibilidade de monetização do conteúdo a nível global“, disse o executivo. 

            Apesar de não viver o seu melhor momento no Brasileirão, o Atlético-MG ainda é visto como um dos favoritos a levar a competição, já que o time manteve boa parte do elenco que foi campeão do torneio na última temporada e ainda apresenta um futebol vistoso e ofensivo. Com isso, não é incomum que torcedores busquem as plataformas com as melhores apostas esportivas para realizar alguns pitacos nos jogos do time, sendo que nesses sites o usuário pode palpitar em uma ampla diversidade de competições, tendo acesso ainda a bônus exclusivos e outras facilidades, como reembolso e apostas gratuitas.

           Já o One Football, atualmente está disponível em 12 idiomas e  atinge ao menos 100 milhões de torcedores mensalmente. Em território nacional, além do Galo, a plataforma de engajamento também já firmou parcerias com outros gigantes do futebol nacional, como o Santos, Bahia, Corinthians, Goiás, Internacional, Vasco da Gama, Fluminense, Juventude, Red Bull Bragantino, Coritiba e até mesmo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

          Dívida elevada

        A parceria com a plataforma de engajamento chegou em um momento bastante oportuno para o Atlético-MG, ainda mais se levarmos em consideração que o clube precisa abastecer seus cofres.

         Recentemente, a XP e a consultoria Convocados divulgaram um relatório sobre as maiores dívidas de clubes do futebol nacional, e o Galo ocupa o posto número 1. Ao que tudo indica, o time mineiro deve cerca de R$ 1,315 bilhão, sendo que em maio, o Conselho Deliberativo do Atlético-MG aprovou a venda de 49,9% do Shopping Diamond Mall, visando reduzir o ônus da equipe junto aos credores. Sendo que, segundo as companhias que divulgaram o relatório, o clube deve levar cerca de 21,4 anos para quitar todos os seus débitos, mas a depender das ações futuras do time junto aos credores, esse tempo pode reduzir.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 20/06/2022 - 08:19


Comente esta Notícia