Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,086
Comunidade


Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete realizou palestra para funcionários da Sotreq em Congonhas




 

Em todos os ambientes, estamos sujeitos a presenciar ou ser acometidos por acidentes, principalmente em escolas, empresas e residências. Tanto adultos como crianças podem vivenciar situações de emergências e a presença de pessoas qualificadas para auxiliar nos primeiros socorros de maneira correta é fundamental para minimizar futuras sequelas e até mesmo salvar vidas.

Neste sexta-feira, 17, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete, visando capacitar de maneira objetiva o público civil e também atendendo a solicitação da instituição, ministrou uma palestra sobre primeiros socorros para funcionários da empresa “Sotreq” que presta serviços para a CSN ( Companhia Siderúrgica Nacional), em Congonhas. 

A guarnição de Bombeiros abordou vários assuntos, e deu ênfase em situações em que os funcionários poderão vivenciar no cotidiano de trabalho, entre eles o que fazer no caso de uma parada cardiorrespiratória, obstrução de vias aéreas, convulsão, desmaio, queimaduras e choque elétrico.

O objetivo foi transmitir informações sobre as diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros e noções práticas e teóricas de primeiros socorros para proporcionar uma resposta rápida em caso de emergências até a chegada do atendimento especializado.

É importante ressaltar que o individuo que possui noções de atendimento em primeiros socorros e prevenção de acidentes, terá muito mais recursos para realizar um socorro de forma mais segura e eficaz, além de ter a chance de compartilhar esses saberes com amigos e familiares, realizando assim um papel central e importante: O DE MULTIPLICADOR DO SABER.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 17/06/2022 - 17:32


Comente esta Notícia