Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,090
Região


Em ação conjunta, Polícias Civil e Militar prendem cinco suspeitos em Carandaí pelo tráfico de drogas e organização criminosa




 

As Polícias Civil e Militar de Minas Gerais realizaram nessa quinta-feira, 5, uma operação integrada para o combate ao de tráfico de drogas e também a uma organização criminosa, em Carandaí. Cinco pessoas foram presas em flagrante. A ação contou com 75 policiais civis e militares, além de 25 viaturas caracterizadas. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional, em Conselheiro Lafaiete, onde permanecem à disposição da Justiça.

Foram apreendidos nas residências dos acusados, um revólver calibre 32, munições calibre 32, 180 pedras de crack, porções de maconha, porções de cocaína e aparelhos celulares. Também foi apreendido um veículo, diversos materiais para dolagem das drogas e mais de 7 mil reais em dinheiro. Na tarde anterior a operação, um dos mandados foi antecipado devido à uma denúncia que possibilitou a apreensão de três pés de maconha.

Segundo o delgado responsável pelas investigações, Itamar Cláudio Neto, um dos principais objetivos dessa operação foi de combater o confronto entre facções voltadas para a prática do crime de tráfico de drogas, com a disputa por pontos de tráfico, mais especificamente no bairro da Coahb em Carandaí. “Esse confronto provavelmente iria resultar em mortes, então agimos para evitar esse fogo cruzado, esses homicídios. E a segunda situação é coibir sempre a atividade do tráfico de droga”, enfatiza o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, “o êxito da ação policial se deu devido ao empenho das equipes de policiais civis e militares, que sempre reforçam seu compromisso com a sociedade no que diz respeito ao combate ao crime na cidade de Carandaí e região”.

A ação contou com 75 policiais civis e militares, além de 25 viaturas caracterizadas. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional, em Conselheiro Lafaiete, onde permanecem à disposição da Justiça.

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 06/05/2022 - 13:00


Comente esta Notícia