Conforme publicado aqui pelo CORREIO Online, os alunos da Una Lafaiete estão insatisfeitos com o retorno das aulas em modelo híbrido, para o primeiro semestre de 2022. Um dos argumentos reforça que a mensalidade está sendo cobrada no preço integral, mesmo com a manutenção do ensino remoto. Segundo relatado ao Jornal CORREIO, pelos próprios estudantes, uma manifestação será realizada nesta segunda-feira, às 18h30, em frente ao prédio da instituição.
Em posicionamento enviado ao Jornal CORREIO, a Una Lafaiete informou que as aulas retornarão de forma presencial a partir desta segunda-feira, 7 de março. O texto afirma que o modelo de ensino adotado pela instituição, com atividades de extensão, aulas presenciais e on-line, contribuem para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao mercado de trabalho.
Leia o comunicado na íntegra:
"Os reajustes de mensalidade acontecem anualmente, de acordo com a lei 9870/99 e o contrato firmado entre a IES e o estudante, de forma a garantir os investimentos necessários à melhor formação.
Ressaltamos ainda que o modelo acadêmico estabelecido pela Instituição é inovador e incentiva o estudante a desenvolver competências que os preparam para os desafios reais da carreira. Para tanto, foi construído de forma que alterna a composição com aulas, atividades de extensão presenciais e on-line, entre outros, permitindo o aperfeiçoamento e o desenvolvimento de habilidades e competências que serão chaves para a sua formação.
Em relação ao nosso corpo docente, ressaltamos a alta capacitação dos nossos docentes que estão qualificados a instruírem os estudantes incentivando-os no aprendizado contínuo e na formação de um profissional completo.
Informamos também que as aulas retornarão de maneira presencial na próxima segunda-feira, 07 de março, ressaltando ainda que, de acordo com o Ministério da Educação, um curso presencial pode ter até 40% de atividades online.
Consideramos que as manifestações são uma característica da democracia e, enquanto instituição de ensino, a IES – Instituição de Ensino Superior, incentiva o diálogo e o pensamento analítico como fundamentais na formação dos estudantes."
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 07/03/2022 - 10:37