A maioria dos empresários do comércio de Lafaiete que responderam à pesquisa do SINDCOMERCIO CL, realizada diante do cancelamento do carnaval oficial na cidade e da nova onda da Covid-19, é favorável à abertura dos estabelecimentos, determinando o funcionamento do comércio durante o período. A prefeitura de Lafaiete, como várias outras da região, a exemplo de Ouro Preto, Ouro Branco, Barbacena e Mariana cancelaram as festividades oficiais do carnaval deste ano.
Diante disso, tendo em vista que as lojas abertas, seguindo todos os protocolos, contribuem para a redução do contágio, que poderia acontecer em eventuais aglomerações ocasionadas por festas e viagens, e ainda em função das dificuldades enfrentadas pelo comércio para recuperação das vendas, que permaneceram fracas nesse início de ano.
O SINDOMERCIO CL realizou uma pesquisa, encaminhada por e-mail e divulgada por meio das redes sociais e da imprensa local, dos dias 1º a 7 de fevereiro, entre os empresários do comércio, para definir se haveria o funcionamento e em quais horários, durante o carnaval.
A pesquisa se referiu ao comércio em geral, que não inclui setores que normalmente já funcionam no carnaval, no caso de farmácias e supermercados.
O resultado da pesquisa mostrou que a maioria dos respondentes optou pelo funcionamento normal do comércio na segunda, na terça e na quarta-feira, a exemplo do que já havia ocorrido em 2021.
Assim, como não existem impedimentos ao funcionamento, no caso de feriados, e nem ao trabalho dos funcionários, já que a convenção coletiva de trabalho autoriza a concessão de folga em até 90 dias pela 2ª feira (28), em função do dia do comerciário, o SINDCOMERCIO decidiu pela abertura do comércio, que funcionará em horário normal durante o período do carnaval 2022.
Mais informações na secretaria do SINDCOMERCIO, ou pelo Whatsapp 99552-4241, pelo e-mail sindcomerciocl@gmail.com, ou pelos telefones 3763-4542 / 3763-2216.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 11/02/2022 - 12:33