Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 17° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,798 Euro agora: R$ 6,079
Saúde


Secretaria de Saúde de Lafaiete divulga orientações para dose de reforço em imunossuprimidos e população acima de 18 anos




 

A Secretaria de Saúde de Lafaiete divulgou orientações para a vacinação de reforço contra a Covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão. Nesta quarta e quinta-feira, 5 e 6 de janeiro, será a aplicação da 3ª dose para pessoas pertecentes a esse grupo e que já completaram 28 dias após a última dose da vacina, independente do imunizante aplicado. De 8h às 16h, no Solar Barão de Suaçui, na Rua Barão de Suassui, número 106.

Na ocasião também será aplicada a 4ª dose para pessoas que também tenham alto grau de imunossupressão e que já tenham completado quatro meses após a terceira dose.
Em caso de dúvidas entrar em contato pelo telefone 9 9227-0716 (de segunda à sexta, de 8h às 16h) para informações.


Pessoas com alto grau de imunossupressão:


• Imunodeficiência primária grave.
• Quimioterapia para câncer.
• Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.
• Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
• Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato ,Leflunomida,Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe,certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe)
• Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
• Pacientes em hemodialise. 
• Pessoas vivendo com HIV/AIDS

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Saúde informou, ainda, que a aplicação da terceira dose para pessoas acima de 18 anos, quatro meses após a última dose (independente do imunizante aplicado) voltará a ser agendada nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) a partir de quarta-feira, 5 de janeiro. A decisão está relacionada com o quantitativo de doses enviado ao município, pelo Ministério da Saúde. 

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone 9 9227-0716 (de segunda à sexta, de 8h às 16h).

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 04/01/2022 - 17:30


Comente esta Notícia