Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 16° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,798 Euro agora: R$ 6,057
Polícia


Polícia Civil atua no combate à violência contra a mulher em Lafaiete




 

Nas últimas semanas, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou operações direcionadas para o combate à violência doméstica contra mulheres, com ênfase em apurações de crimes que descumpram medidas protetivas previstas na "Lei Mariana da Penha". Ao todo, três indivíduos foram presos e diversos mandados de busca e apreensão foram feitos.

A primeira ação envolveu uma vítima, de 26 anos, amparada por medidas protetivas desde o início do mês de fevereiro. Ela realizou três ocorrências contra o suspeito, de 28 anos, que estaria inconformado com o fim do relacionado. De acordo com as denúncias, ele teria perturbado, ameaçado e até agredido a vítima em seu local de trabalho. Além do caso de violência doméstica, a vítima também perdeu o emprego, pois trabalhava em um estabelecimento comercial de movimento.

De acordo com a delegada responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Lafaiete, Bethânia Bianchetti, três inquéritos foram instaurados contra o suspeito e ele está em prisão preventiva desde 3 de maio.

A segunda prisão preventiva foi efetuda em 6 de maio, durante busca e apreensão para um suspeito, de 43 anos, que estaria perseguindo uma vítima, de 36 anos. Em descumprimento à medida protetiva, o homem foi indiciado por crimes de ameaça e descumprimento de dedisão judicial. Segundo a vítima, o indivíduo chegou a mostrar uma arma de fogo em uma das ocasiões.

Na sequência das operações, no dia 18 de maio, durante busca e apreensão ocorreu a prisão preventiva de indivíduo de 27 anos. Ele, inconformado com o fim do relacionamento, atropelou a vítima, fugiu do local e tentou arrastá-la. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido durante a ação policial. 

De acordo com Bethânia, as ações buscam impedir que crimes mais graves ocorram, bem como impedir que os agressores tenham contato com as vítimas. “Precisamos sempre encontrar uma resposta policial adequada e ágil, numa tentativa de impedir a escalada da violência”, reforça.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 20/05/2021 - 20:11


Comente esta Notícia