Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 17° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,798 Euro agora: R$ 6,053
Polícia


Choque entre caminhões na MGC 383 deixa duas vítimas gravemente feridas




 

Equipes de bombeiros de Conselheiro Lafaiete e de Congonhas compareceram, na manhã de sábado, dia 8, por volta das 10 horas ,na rodovia MGC 383, km 12, perto da localidade de Pequeri, para atendimento às vítimas de um acidente entre caminhões carregados com  minério de ferro.

No local, as equipes se depararam com a colisão de um caminhão e uma carreta. Os condutores estavam preso às ferragens e o carona de um dos veículos já havia sido atendido pela equipe do Samu.

Foi necessário o uso do aparelho desencarcerador para a retirada de vítimas que se encontravam presas entre as ferragens.

A operação mobilizou equipes dos bombeiros, além da PRE, Samu e ainda contou com o apoio  da  aeronave Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas dos bombeiros de Belo Horizonte.

Os trabalhos foram concluídos na tarde do mesmo dia, onde os bombeiros verificaram que as duas vítimas, um homem de 24 anos, procedente de Jeceaba, conduzia uma carreta que transportava minério de ferro, licenciado em Jeceaba; bem como um caminhão guincho pertencente a um auto-socorro licenciado de Conselheiro Lafaiete cujo condutor, um homem de 42 anos procedente daquela cidade, se envolveu no acidente onde no local as equipes se depararam com os veículos tombados na lateral da pista e os respectivos condutores presos,  no interior das cabines.

Com técnicas de desencarceramento e após intenso trabalho, os bombeiros conseguiram resgatar as vítimas que durante todo o tempo tiveram seu estado de saúde monitorado por uma equipe médica do Samu. Posteriormente foram encaminhadas ao transporte aeromédico da aeronave Arcanjo 04 pertencente ao Corpo de Bombeiros que as  conduziu ao pronto atendimento do Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

Logo após os trabalhos da perícia, o local foi liberado e os bombeiros deram início aos trabalhos de contenção de combustível que havia derramado na pista após a colisão. Foi necessário o uso de 20 sacos de serragem para absorção do óleo para eliminar o risco de futuros acidentes na rodovia.

 

 

 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Clara Maria, no dia 09/05/2021 - 15:54


Comente esta Notícia