Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 16° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,798 Euro agora: R$ 6,057
Comunidade


Escolas da rede municipal de Lafaiete são certificadas pelo Alvará dos Bombeiros contra incêndio e pânico

A ação visa trazer mais segurança para alunos e profissionais da educação




 

As escolas da rede municipal de ensino estão se adequando para implantação do Projeto de Incêndio e Pânico. Ao todo, são 42 escolas que passam por melhorias e adaptações, sendo que em treze delas o trabalho já foi concluído e as instituições já receberam o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB),  popularmente conhecido como “Alvará dos Bombeiros”. Trata-se de uma certificação para oficializar que a edificação tem as condições de segurança contra incêndio e pânico previstas na legislação.

A entrega do AVCB foi feita na manhã desta sexta-feira, 7 de maio, pelo prefeito Mário Marcus e pelo secretário de Educação Albano Tibúrcio às diretoras Márcia Sacramento, Malvina Siqueira, Marta Gersósimo e Flávia Teodoro. Também participaram da cerimônia os servidores da educação Mauro Morais e Adão Meireles, representando a equipe da Secretaria.

As escolas “Marechal Deodoro da Fonseca”, “Paraíso da Criança Centro” e “Paraíso da Criança Sagrado Coração de Jesus” já têm o alvará. Os centros de educação infantil (CEI) “Elza de Carvalho Bruno”, “Geraldo de Assis Zebral”, “Monsenhor Antônio José Ferreira”, “Mariinha Biagioni”, “José de Melo Chaves”, “Augusta Paulina do Nascimento”, “Dona Glorinha”, “Ricardo Medioli” e “Gertrudes Cops” também foram certificados.

Na oportunidade, Mário Marcus ressaltou que este trabalho proporciona mais segurança aos alunos e profissionais das escolas municipais. Ele também destacou a contribuição do engenheiro Augusto Júnior Araújo, coordenador da Defesa Civil, pelo trabalho que vem realizando nestas instituições para adequação conforme as normas do Corpo de Bombeiros.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 07/05/2021 - 14:43


Comente esta Notícia