Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 17° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,798 Euro agora: R$ 6,079
Comunidade


Sindicato pede apoio da população e do poder público para evitar novos fechamentos do comércio




 

Fechadas por cerca de 8 meses – 40 dias somente desta última vez – as empresas de Lafaiete reabrem neste sábado, dia 24 de abril. A expectativa do Sindcomércio é de que não ocorram novos fechamentos.

Infelizmente, a pandemia avança, fazendo vítimas em nossa cidade e a situação também preocupa o setor: "Os números são preocupantes e nos solidarizamos com as famílias daqueles atingidos pela Covid-19”, afirma o presidente da instituição, Bento José de Oliveira. 

Contudo, o Sindcomérico afirma que os números mostram que não parece haver relação entre os casos e o fechamento, já que durante esse período os números tiveram o maior crescimento desde o início da pandemia: “É certo que o comércio de Lafaiete está ciente da importância de cumprir todos os protocolos estabelecidos pelo governo para a Onda vermelha. Neste momento, os cuidados serão reforçados e o comércio mais uma vez estará fazendo a sua parte”.

Ainda de acordo com Bento, as empresas voltarão a funcionar, atentando sempre os cuidados necessários para garantir que o comércio continue não influenciando o contágio pelo vírus: “São medidas fundamentais, como o uso do álcool gel, a higienização constante, o uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas. A população de Lafaiete também precisa fazer a sua parte, usando máscaras, fazendo a higienização das mãos e evitando as aglomerações de qualquer tipo. Além disso, é necessário que o poder público busque novas formas de combater a pandemia, e que não feche mais o comércio. Os fechamentos não tem efetividade contra o contágio, e trazem grandes prejuízos para as empresas, seus funcionários e para a cidade”, alerta.

Apoio ao comércio

Bento informou ainda que o Sindcomércio tem participado de inúmeras reuniões, nas quais solicita o comércio aberto e mudanças nos protocolos, além de apoio às empresas: “Continuaremos fazendo este trabalho e nos colocamos, mais uma vez, à disposição para contribuir com o poder público na discussão de alternativas”, pontua. 

Como forma de ajudar as empresas a cumprir o decreto municipal, a instituição está disponibilizando os cartazes informativos, de fixação obrigatória, reforçando os cuidados de higiene nas instalações das lojas para dar toda a segurança aos funcionários e clientes.  Os interessados podem fazer a solicitação pelo WhatsApp 9552-4241 ou pelo telefone 3763-4542. A retirada poderá ser feita no Sindcomércio, à rua Dias de Souza, 180, 2º andar. No horário das 8h30 às 12h30 e 14h30 às 18h.

Leia mais sobre o assunto

Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco avançam para a Onda Vermelha e todo o comércio pode voltar a funcionar

Instituições religiosas podem reabrir, mas com restrição do número de pessoas e outras exigências

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 24/04/2021 - 15:05


Comente esta Notícia