Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 17° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,798 Euro agora: R$ 6,079
Região


Em homenagem às vítimas da Covid-19, igrejas católicas vão repicar sinos às 15h




Todas as igrejas de Lafaiete e região vão promover um repique de sinos às 15 deste domingo, dia 11 de abril

Para comemorar o Domingo da Misericórdia e homenagear as mais de 350 mil vítimas fatais da Covid-19 no Brasil, as igrejas católicas de todo o Brasil vão repicar os sinos às 15h deste domingo, dia 11 de abril. O objetivo também é pedir ajuda divina para as pessoas e os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e orar para os familiares das vítimas e suas famílias, além do fim da pandemia.

A festa da misericórdia acontece sempre no primeiro domingo depois da Páscoa . O Papa João Paulo II, em 2000,[1] instituiu a festa para toda a Igreja, decretando que a partir de então o Segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domingo da Divina Misericórdia. Segundo os cristãos, por meio desta apóstola da Misericórdia, Santa Faustina Kowalska, Jesus prometeu: Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia; derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão total das culpas e das penas. [...] Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha Misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará. Tudo o que existe saiu das entranhas da Minha Misericórdia. Toda alma contemplará em relação a Mim, por toda a eternidade, o Meu amor e a Minha Misericórdia. [...] A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha Misericórdia” .

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Clara Maria, no dia 11/04/2021 - 12:56


Comente esta Notícia