Texto de Chico Maia
Que tristeza a informação que acabo de receber, da morte do Alexandre, ex-presidente da Associação dos Jornais do Interior (Adjori) e Sindicato dos Jornais do Interior (Sindijori), também da Republicar, agência de representação de jornais do interior de Minas em Belo Horizonte. Meu amigo, contemporâneo da FAFI/BH (hoje Uni/BH), parceiro comercial do SETE DIAS durante décadas, ótima prosa, uma pessoa formidável.
Mais uma vítima dessa pandemia, tratada como “gripezinha” por irresponsáveis, loucos. Neste embalo, tomei conhecimento também da morte de outro grande companheiro de muitas lutas, o Dermeval, de São João Del Rey, também forte liderança do movimento dos jornais do interior.
O Márcio, do Correio de São Lourenço, e o Paulo Coelho, do Nova Imprensa/Últimas Noticias, de formiga, foram os primeiros a se manifestar em nosso grupo, do Sindijori:
“Nossa! Muito triste.
O Sindjori e a imprensa Mineira estão duplamente em Luto.
No dia 30 liguei na Pousada de Dermeval em São João Del Rei e recebi a triste notícia do seu falecimento ocorrido no dia 11/11.
Fiquei extremamente chocado.
Agora vem a notícia do Alexandre. Não tenho palavras pra traduzir meus sentimentos. O Correio do Papagaio está de luto. Muito do que somos devemos a estes dois parceiros.
No ano de 94 participei do meu primeiro Congresso em Pirapora. Fiz muita amizade com Alexandre e Dermeval, ficamos muito amigos.
De lá pra cá participei de todos os congressos. Tenho milhares de recordações destes dois.
Meus sentimentos a todos os familiares e a toda imprensa Mineira e principalmente a do interior de Minas, que eles tanto defendiam.
Márcio Muniz Fernandes
Jornal Correio do Papagaio
Aiuruoca e São Lourenço-MG”
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 03/01/2021 - 10:47