Neste sábado, 26 de dezembro, a Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar realizou a Operação Porto Seguro, prendendo cinco suspeitos e cumprindo cinco mandados de busca e apreensão em Porto Firme. Foram necessários 60 policiais, entre civis e militares.
Durante as buscas, grandes quantidades de drogas, armas de fogo, munições, aparelhos celulares e dinheiro foram apreendidos. Três pessoas são suspeitas de envolvimento em dois homicídios ocorridos na cidade em dezembro.
A delegada responsável, Fabiana Leijôto, disse que as investigações indicam que os crimes provavelmente estão relacionados ao tráfico de drogas: “As investigações apontam que sob o comando de um dos criminosos, considerado o líder do tráfico de drogas na região e preso hoje, dois envolvidos assassinaram violentamente as vítimas em decorrência da cobrança de dívidas de entorpecentes. Os suspeitos são também investigados pela Polícia Civil por integrarem uma associação criminosa para o tráfico de drogas na região".
O trabalho conjunto entre as polícias tem por objetivo restabelecer a segurança na região e combater a criminalidade. E, de acordo com o Tenente Coronel PM Jardel Eduardo, outras operações desse tipo serão realizadas.A delegada Juliana Neto, que coordenou a operação pela Polícia Civil, explicou que essa foi uma ação muito melindrosa, envolvendo indivíduos de altíssima periculosidade. “Mesmo com toda dificuldade em pegar o último indivíduo, a polícia logrou êxito em prendê-lo. Na busca, houve perseguição e troca de tiros.”
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 26/12/2020 - 18:04