Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 19° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,804 Euro agora: R$ 6,086
Política


Debate vai "colocar fogo" na reta final de campanha à PMCL




 

Depois de sabatinar cada um dos candidatos a prefeito de Lafaiete, o Ciclo de Debates terá o seu grande momento na quarta-feira, dia 11 de novembro. A partir das 20h, os oito postulantes estarão frente a frente podendo confrontar suas ideias e apontar, ao eleitor, qual será o melhor projeto para governar Lafaiete pelos próximos quatro anos.

Os próprios candidatos e seus representantes acreditam que o formato de debate faz com que o eleitor conheça melhor os postulantes a prefeito. Eles destacam que nesse tipo de evento, há mais espontaneidade, contribuindo ainda mais para a discussão política. Os candidatos ainda ressaltam que os eleitores poderão avaliar a postura de cada concorrente, além de ampliar a discussão de projetos e possibilitar questionamentos que vierem a surgir.

Para o diretor do Jornal CORREIO, Luiz Fernando de Andrade, o debate vai coroar as entrevistas, que já se tornaram uma tradição e um importante instrumento de informação para o eleitorado da cidade, com o que há de mais nobre. “Assim como foi feito nas sabatinas, o Jornal CORREIO vai transmitir o debate em tempo real no CORREIO Online”, destacou.

O apresentador da Estrada Real FM, Tony Veloso, comentou que o debate é único e é a chance de retribuir à sociedade lafaietense todo carinho e audiência. “Para nós foi uma honra estar ao lado do Sindcomércio e do Jornal CORREIO nesse ciclo de entrevistas e debate. Creio que com esse trabalho, vamos oferecer aos cidadãos de Lafaiete uma realidade sobre cada candidato, de forma legítima e igualitária”, explicou, para quem esse trabalho está sendo decisivo para a definição do voto, sobretudo devido ao curto tempo da campanha eleitoral”.

O presidente do Sindcomércio, Bento José de Oliveira, destacou que a realização das sabatinas busca oferecer um espaço para que os candidatos possam se manifestar. “Acho que o eleitor, às vezes, deixa de conhecer melhor os candidatos, mas é importante que as pessoas saibam o máximo possível”, ponderou. O debate entre os candidatos, último evento do Ciclo, ocorrerá no auditório da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) e será dividido em quatro blocos.

No 1º bloco, 10 perguntas, previamente selecionadas, serão utilizadas para o sorteio. O mediador sorteará a pergunta a ser feita, o nome do candidato a responder e daquele que irá replicar. Perguntas e nomes não se repetirão. O mediador fará a pergunta em 1 minuto, o tempo da resposta será de 2 minutos e da réplica e da tréplica também de 2 minutos.

No 2º bloco, serão utilizados 10 temas diversos para o sorteio. O mediador sorteará tema, bem como o nome do candidato que fará a pergunta e em seguida do candidato que irá responder. Temas e nomes não se repetirão. A pergunta será formulada em 1 minuto e a resposta deverá ser dada em 2 minutos, com direito a réplica de 2 minutos e tréplica de 2 minutos.

No 3º bloco, os candidatos responderão a perguntas com tema livre. O mediador fará o sorteio do nome do candidato a perguntar e este escolherá a qual candidato fará a pergunta. O nome do postulante a perguntar não se repetirá. A pergunta será formulada em 1 minuto e a resposta deverá ser dada em 2 minutos, a réplica terá 2 minutos e a tréplica 2 minutos. O último bloco será destinado às considerações finais, com tempo de 2 minutos para cada candidato.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 09/11/2020 - 10:39


Comente esta Notícia