Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 16° Agora: 24° Terça, 26 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,785 Euro agora: R$ 6,094
Saúde


FASAR disponibiliza cartilha on-line sobre plantas medicinais

As dicas resgatam conhecimentos populares sobre plantas medicinais e aromaterapia




Além da eficácia, é importante conhecer os riscos que o uso de ervas medicinais de forma errônea pode acarretar

 

As pessoas estão buscando, cada vez mais, soluções naturais que contribuam para sua saúde, seja por meio de uma alimentação mais saudável, com alimentos orgânicos e plantas e ervas medicinais, ou pelo uso de terapias alternativas ou complementares para a saúde. A Faculdade Santa Rita – FASAR – desenvolveu o projeto “Resgate do conhecimento popular sobre plantas medicinais e aromaterapia”. O projeto consiste em uma cartilha que será disponibilizada em posts duas vezes por semana até julho, aos seguidores do Instagram dos cursos de Biomedicina @biomedicina_fasar  e Farmácia @farmaciafasarr.

O projeto é elaborado através da disciplina de Farmacobotância, ministrada pela prof. Danielle Correa, com a participação de alunos dos 7º períodos de Farmácia e de Biomedicina da FASAR. Entre os temas abordados estão o uso correto e racional de plantas medicinais, aromaterapia, indicações terapêuticas e contraindicações. As professoras Lorena Lana e Juliana Almeida também atuam na coordenação do projeto.

A professora Danielle Correa explica que nos últimos anos, as plantas medicinais e a aromaterapia passaram a ter seus efeitos mais reconhecidos e fazem parte, inclusive, dos tratamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Além da eficácia, é importante destacar os riscos que o uso de ervas medicinais de forma errônea podem acarretar. Por isso é tão importante conhecer as contraindicações”.

Para acompanhar as dicas, siga a FASAR nas contas: www.instagram.com/biomedicina_fasar e www.instagram.com/farmaciafasarr .




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 18/07/2020 - 16:08


Comente esta Notícia