Se, por um lado, a progressão de Lafaiete à onda Branca do programa Minas Consciente, que começa a valer amanhã (11/07), liberou a atividade de mais segmentos do comércio, por outro, alguns que já estavam em funcionamento vão ter que mudar a sua forma de atendimento. Conforme comunicado pela prefeitura municipal, os protocolos estaduais para bares, padarias e restaurantes foram atualizados e estão mais rígidos. A partir de agora, esses estabelecimentos só poderão prestar serviços nas modalidades delivery ou retirada no local.
Em nível estadual, a informação foi comunicada ontem, na entrevista coletiva da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) sobre a Covid-19, pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.“A partir de agora, não é mais permitido o consumo local, somente consumo via delivery e entrega no balcão. Mesmo com as mesas com mais espaço, não é mais permitido; não está mais previsto no protocolo”, disse.
Situação em Lafaiete
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado às 17h de hoje, Lafaiete já confirmou 188 casos de Covid-19. Desses, 144 já estão curados e 43 seguem em monitoramento. Uma pessoa morreu e não há óbitos sob investigação. A cidade também já notificou 3.384 casos. Entre eles estão 121 pacientes que seguem sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde. A taxa de ocupação no hospital de campanha é de 30% para leitos de UTI e 12,5% para leitos clínicos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 10/07/2020 - 19:07