Com intuito de informar e proteger ourobranquenses e população da região, a prefeitura de Ouro Branco adotará a partir de terça-feira, 26 de maio, blitz epidemiológicas informativas alinhadas à barreiras sanitárias nas quatro entradas da cidade. A ação será realizada durante 30 dias na chegada à cidade pela MG 129, sentido Ouro Preto, na avenida Macapá; chegada da MG 129, sentido Conselheiro Lafaiete, rotatória no bairro Bandeirantes; chegada na BR040 e MG443, na rotatória do bairro Metalúrgicos; chegada de Itaverava e Monsenhor Izidro, no Morro do Campestre e avenida Pau Brasil.
Na manhã de 25 de maio foi realizado o treinamento e capacitação dos agentes comunitários de Saúde, brigadistas, proteção e Defesa Civil e bombeiros que irão atuar nas barreiras. Durante a capacitação, a equipe recebeu informações sobre a forma correta de atuação e uso de EPI's.
Foi instruída a aplicação de um breve questionário a quem parar nas barreiras. Serão dadas também informações sobre o uso de máscaras, medidas de higiene, dados sobre a adesão de Ouro Branco no Minas Consciente, medição da temperatura e, em caso de necessidade, encaminhamento ao sistema da secretaria municipal de Saúde.
A ação é uma realização da Prefeitura de Ouro Branco, com apoio da Proteção e Defesa Civil de Ouro Branco, Amalpa, Bombeiros Polícia Rodoviária Estadual (PRE), PMMG Ouro Branco, 65 ª Cia da Polícia Militar de Ouro Branco.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 25/05/2020 - 14:48