Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 16° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,798 Euro agora: R$ 6,057
Região


Com 194 casos suspeitos, Congonhas aprimora rede hospitalar com Centro de Tratamento Intensivo




 


Até as 11h do dia 1º de abril, foram registrados 194 prováveis casos de coronavírus em Congonhas. Para atender à alta demanda, a rede de atenção hospitalar do município está se preparando para atender a população. A Administração do Hospital Bom Jesus em parceria com a Prefeitura de Congonhas trabalha para que o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) seja inaugurado ainda no mês de abril.  As peças do elevador já chegaram para a montagem, o mesmo acontecerá em breve em relação ao sistema de ar condicionado central. 


No Hospital Bom Jesus foram reabertos seis apartamentos totalmente reformados para isolamento e aptos a atender pacientes com sintomas do coronavírus  e que necessitarem de cuidados intermediários. Nos Postos de Saúde dos bairros, foram montados leitos de internação temporários para pacientes que necessitam de cuidados leves. Somados aos da UPA, existem 80 leitos disponíveis para pacientes de menor gravidade.


O elevado número de casos suspeitos compreende pessoas que procuraram os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório ou pessoas assintomáticas que vieram de áreas de riscos, como Belo Horizonte, São Paulo ou Rio de Janeiro. Dos 194, estão em investigação 155 casos da doença. Já foram descartados 39 casos suspeitos. Nenhum caso foi confirmado.

 

Com as mudanças, incrementações e reformas, o município está preparado para garantir a assistência integral aos pacientes que apresentarem desde os primeiros sintomas até o mais graves. A cobertura e resolutividade será ampliada com a inauguração do CTI e o aumento do número de ventiladores pulmonares, que estão em processo de compra, para se somarem aos outros 15 já disponíveis.

 

Unidade de Pronto Atendimento Socorro no Jardim Profeta



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 02/04/2020 - 10:40


Comente esta Notícia