A Coleta Seletiva no município trabalhará com rota por AGENDAMENTO, preferencialmente nos dias que já ocorre a coleta em seu bairro, devendo o morador embalar de forma segura seu material. A medida foi tomada devido ao Decreto Municipal nº576/2020, com medidas de enfrentamento à situação de emergência de saúde publica causada pelo COVID-19, em referencia a atividades com aglomeração de pessoas.
Os bairros que ainda não possuem o serviço porta a porta, poderão também agendar a solicitação da coleta.
Os celulares das associações estão disponíveis para que o serviço seja realizado. As associações Asmarcol, Ascol e Ascopre contam com a colaboração dos moradores quanto a disponibilização do material reciclável em frente as residências/comércios, evitando contato entre pessoas.
As associações estão trabalhando seguindo regras de escala de trabalho, higienização, uso obrigatório dos EPIse contando com apoio diário do Consórcio Intermunicipal Ecotres, das Secretarias Municipais de Obras e Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Saúde.
As empresas também contam com a colaboração e paciência da população para não expor os catadores à situação de perigo e garantindo-lhes emprego e renda
Dica: Aproveite o período em isolamento social para limpeza e retirada de vidros, plásticos e sucatas dos quintais, terrenos e áreas externas, destinando-os para Reciclagem e prevenindo a proliferação de demais doenças!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 26/03/2020 - 10:07