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Comunidade


Coronavírus: Cemig recomenda que clientes priorizem atendimento via canais digitais




 

Para colaborar com o enfrentamento ao Covid-19 e garantir o serviço com qualidade aos seus mais de 8,5 milhões de clientes, a Cemig está seguindo recomendações dos órgãos de saúde, relacionadas ao risco de contágio trazido pelas aglomerações. Dessa forma, a companhia orienta seus clientes a evitarem o atendimento presencial nas agências e buscarem os canais digitais de atendimento.

”Os nossos canais digitais contemplam a grande maioria dos serviços disponíveis aos clientes. Por isso, pedimos o apoio da população em unir forças com a Cemig para evitar a propagação do coronavírus. Estamos adotando medidas para preservar nossa força de trabalho, sem prejudicar o atendimento e garantir o fornecimento de energia”, afirma o gerente de Comunicação e Marketing da Cemig, Elieser Francisco Correa.
 
“A Cemig disponibiliza digitalmente serviços como a segunda via de conta, o histórico de contas, o histórico de leitura e faturamento, a religação de energia, a  troca de titularidade, a ligação nova, o aviso de falta de energia e o cadastro de recebimento de fatura por e-mail. Todos esses serviços podem ser acessados por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela companhia”, reforça o gerente da companhia.
 
A empresa está empenhada prioritariamente em manter a continuidade do fornecimento de energia em toda sua área de concessão, atuando de forma a garantir a segurança e conforto dos clientes durante o período de maior incidência do coronavírus.


 
Aplicativos de mensagens

Os clientes podem solicitar serviços por plataformas digitais como o aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e IOS), a agência virtual Cemig Atende Web (disponibilizada no endereço atende.cemig.com.br), o SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e os aplicativos Telegram e Whatsapp.

No Whatsapp, o atendimento é feito pelo número (31) 3506-1116. Nesse canal é possível consultar débitos, emitir a segunda via de fatura e informar a leitura do medidor. Já no Telegram, o cliente pode acessar três serviços: segunda via de conta, informe de leitura e aviso de falta de energia. Basta procurar a Cemig dentro do aplicativo ou adicionar o contato @CemigBot. Nesses canais, é possível realizar solicitações com agilidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa.

 

Trabalho remoto

Nesta quarta-feira (18/3), a companhia decidiu adotar o trabalho em casa para 70% dos seus empregados da área administrativa. Com isso, foi bastante reduzido o número de trabalhadores circulando pelos elevadores, dividindo banheiros coletivos, cantinas e espaços comuns de trabalho nos 23 andares do prédio-sede da Avenida Barbacena 1.200, em Belo Horizonte.

O mesmo aconteceu nos escritórios regionais no interior de Minas Gerais. A Cemig ressalta que a medida é preventiva e que não há registro de nenhum caso de contaminação entre os empregados.

A companhia reitera, ainda, que os clientes da Cemig em nada serão afetados, pois essa força de trabalho continua exercendo as atividades profissionais de suas casas, operando os sistemas administrativos da empresa remotamente.

A manutenção das redes de energia e o atendimento nos endereços de consumo, de todos os clientes, continuam acontecendo normalmente, pois se trata de trabalho ao ar livre, sem aglomeração de pessoas.




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Postado por Redação, no dia 20/03/2020 - 11:27


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