Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 20° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,124
Comunidade


Moradores do Sion assumem limpeza de praça pública




Coberta por árvores, que fazem uma gostosa sombra, e com uma academia ao ar livre, a pracinha do bairro Sion é muito usada pela população. Mas, o espaço, localizado entre as ruas Francisco Leão e José Vitor de Carvalho, precisa de constante manutenção. Cansados de esperar pelo poder público, os moradores assumiram a tarefa de cuidar do local. Todas as quartas-feiras, o espaço é varrido e, a cada seis meses, recebe capina. 

Waltair Fernando da Silva, 49 anos, é o responsável pela capina. “Diante da dificuldade em conseguir que funcionários da Pre­feitura venham e façam uma limpeza, a gente decidiu colocar a mão na mas­sa. Aqui antes era um lote vago e o pessoal usava o espaço para jogar lixo. Nessa época, a gente também limpava. Há 5 anos instalaram a academia ao ar livre”. Morador do Sion há aproximadamente 23 anos, ele faz um pedido: "Queria aproveitar a oportunidade para pedir que o poder público olhe para gente e atenda a nossa comunidade. Estamos carentes de muitas coisas, precisamos de asfalto e limpeza aqui no bairro”.  

Moradora do bairro há 25 anos, Cleonice dos Santos Costa, de 48 anos, ajuda a varrer a pracinha. “Toda quarta-feira de manhã, por volta das 7h30, juntamos  eu, Elma, Marlene e Neli e varremos a praça. Nós já cuidamos dela há muitos anos, mas ela precisa de outros reparos como na academia. Os aparelhos são muito utilizados pelos moradores, mas estão precisando de manutenção, como a troca de rolamentos. Desde que a instalaram, não deram mais manutenção”, disse.   

Em relação à limpeza, Neli de Fátima, de 65 anos, reforça que a população precisa ter mais consciência. “A gente limpa e no dia seguinte já tem lixo aqui. As pessoas têm que colaborar mais. É preciso saber utilizar um espaço que é de todos. A natureza agradece e retribui”, disse Neli. “Aqui é um espaço de convivência. Aos domingos a gente senta embaixo dessas árvores, é um local muito fresquinho, bom para ficar aqui”, pontua Cleonice.  





Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 21/01/2020 - 09:15


Comente esta Notícia