Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 25° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,789 Euro agora: R$ 6,074
Comunidade


Idoso acamado há sete anos, sem benefícios e com casa em situação precária, precisa de ajuda

Clube do Bem pretende, entre outras melhorias, construir um banheiro, reformar as instalações elétricas e dotar o imóvel de itens de acessibilidade




O Clube do Bem mais uma vez precisa de sua ajuda. O desafio desta vez é reformar a casa de um senhor de 59 anos, que há sete anos está acamado. Antônio Lúcio de Oliveira mora na rua Joemy Faria, no bairro Progresso (região sudeste) e vive preso a uma cama em consequência dos três derrames cerebrais que sofreu.
De acordo com Pablo Leonardo, do Clube do Bem, Antônio Lúcio mora em uma casa simples de dois cômodos, onde não há, sequer, banheiro: “As instalações elétricas estão em estado precário e o telhado de amianto deixa o ambiente excessivamente quente no verão e insuportavelmente frio no inverno, além de apresentar vazamentos. Mesmo com as limitações físicas do morador, o imóvel não oferece qualquer tipo de acessibilidade que favoreça um mínimo de mobilidade ao senhor Antônio Lúcio, explica.
Pablo contou ainda que Antônio Lúcio não tem nenhum benefício. “Peço inclusive, que caso algum advogado possa orientá-lo nesse caso também será muito importante, já que amenizaria um pouco seu sofrimento receber algum benefício, a que, provavelmente, tem direito, pois sua deficiência certamente o impossibilita de trabalhar”. Ainda segundo informações do Clube do Bem, o irmão de Antônio é quem se desdobra para pagar as contas de água e luz, compra as fraldas geriátricas, que ele precisa usar diariamente, e ainda é responsável por sua alimentação. Enquanto isso, Anderson, filho de Antônio, assume a função de cuidador do pai.
Para melhorar e vida do idoso, o Clube do Bem precisa de ajuda: “As intervenções que pretendemos fazer na casa de Antônio Lúcio, a fim de proporcionar a ele um mínimo de dignidade e qualidade de vida, consistem na construção de um banheiro, aumentar a altura do teto, ampliar o espaço dos dois cômodos, reformar as instalações elétricas e dotar o imóvel de itens de acessibilidade. Precisamos dos anjos da guarda que nunca nos faltam. Todo tipo de ajuda será muito bem-vinda, seja oferta de mão de obra ou a doação do material necessário”.
A entidade não recebe doações em dinheiro. Quem puder ajudar, se possível, encaminhe o material doado, em nome do Clube do Bem, para o endereço onde será feita a reforma: rua Joemy Faria nº 486, bairro Progresso, em Lafaiete. Para mais informações, é só ligar para: (31)98974-2142.

Lista de materiais necessários

10 sacos de cimentos
3 metros de areia
1 metro de brita
30 blocos de 15” vazado
6 telhas grossas de amianto
8 barras de ferro 5/16
5 barras de ferro 4/2
6 rebomassas
1 quilo de arame
1 quilo de prego
50 metros Cabo 4 mm
25 metros Cabo 2,5 mm azul
25 metros Cabo 2,5 mm preto
2 lâmpadas de 7W
1 lâmpada de 10W
1 chuveiro
Disjuntores:1 de 40A (monopolar DIN) e 1 de 20A (monopolar DIN)
3 paflons.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 31/07/2019 - 09:08


Comente esta Notícia