Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 21° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,789 Euro agora: R$ 6,061
Comunidade


População fica à mercê de briga entre a Via 040 e o Mart Minas

Segurança é o motivo central das discussões; atacarejo afirma ter cumprido as exigências, mas aceita rever a necessidade de adequações




Insatisfeita com as medidas de segurança tomadas pelo atacarejo Mart Minas, a Via 040 resolveu endurecer o discurso e cobrar medidas mais firmes para evitar acidentes nas proximidades do empreendimento, localizado na altura do bairro Carijós (sudoeste). De acordo com informações confirmadas pela assessoria de Comunicação da concessionária, diante das condições de risco observadas no local, a Via 040 notificou o estabelecimento, para que adote novas medidas de segurança para pedestres e veículos. “A Via 040 esclarece que, desde o início do processo de regularização do acesso ao estabelecimento, recomenda ao Mart Minas a construção de uma passarela. Entretanto, a empresa apresentou estudos e garantiu que o acesso ao estabelecimento se daria tão somente por veículos”, acrescenta.
Apesar de ter recebido sinal verde para operar em Lafaiete, o atacarejo Mart Minas precisa lidar com as críticas relacionadas à segurança. O fluxo de clientes, funcionários e fornecedores tornou o trânsito no local, que já era complicado, ainda mais perigoso. Na maioria dos casos, para ter acesso ao empreendimento, o motorista precisa cruzar, na ida ou na volta, a BR-040 – uma via de trânsito rápido em um trecho de descida (sentido Barbacena – BH), com pouca visibilidade. Isso sem contar os casos em que o cliente opta por ir a pé e atravessa a estrada cheio de compras. A empresa chegou a tomar algumas medidas de segurança, como a construção de via marginal, mas segundo a análise feita pela Via 040, as mudanças ainda não seriam suficientes. A construção de uma passarela ou trincheira garantiriam condições de acesso mais seguras.


Mart Minas já admite analisar readequações

Também em nota, o atacarejo Mart Minas garantiu que o projeto foi devidamente aprovado e que o empreendimento não possui nenhuma pendência com relação às exigências da Via 040 e da Agência Nacional de Infraestrutura e Transportes (ANTT): “Todo o projeto foi executado conforme aprovação. O empreendimento possui característica de compras de maiores volumes e não gera atração de público, como acontece em galerias, shoppings e centros de lazer e cultura”, afirma a empresa, por meio do seu setor de Marketing.
No entanto, o Mart Minas admitiu que foi, de fato, notificada pela Via 040 e que irá verificar a necessidade de realizar adequações. “Entramos em contato com a via 040. Estaremos formalizando a reposta até a sexta-feira [dia 26, após o fechamento desta edição]. Solicitaremos ao corpo técnico estudo sobre os pontos abordados. O Mart Minas preza pela segurança de seus clientes, funcionários e parceiros. Executamos um projeto devidamente aprovado após longo prazo de análise. Estamos em contato com os órgãos competentes para discutir o assunto”, assegura.

Sobre o Mart Minas

O atacarejo Mart Minas foi inaugurado no dia 21 de março e está localizado no km 627 da rodovia BR-040. A 32ª unidade da rede possui 5.300m² de área de venda, 25 check-outs e estacionamento para 320 vagas. Assim como as demais lojas do grupo, a unidade de Lafaiete está estruturada para atender o consumidor final e o varejista, em um formato conhecido como atacarejo. Sua vinda para Lafaiete gerou cerca de 150 empregos diretos.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 03/05/2019 - 09:54


Comente esta Notícia