Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 23° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,815 Euro agora: R$ 6,092
Comunidade


Pampili participa de ação mundial para ajudar meninas




A linha de calçados infantis Pampili se uniu à ONG Plan International no movimento “Por ser menina”. Essa instituição social atua para que meninas de todo o mundo possam brincar, estudar e ser protagonistas de suas próprias histórias, sem sofrer qualquer tipo de violência.

 

Para isso, a Pampili está doando parte das vendas com as linhas Bailarina e Fofura para a ONG. A campanha da marca se chama Sou CordeRosa e, além do dinheiro arrecadado, visa compartilhar os ideais de solidariedade, amizade e carinho com as pequenas clientes.

 

Os calçados da campanha são lindos e estão disponíveis em diversos tamanhos e modelos. Mas mais importante do que eles em si, é as mães e pais mostrarem para as crianças a causa que a marca apoia. Isso fará com que elas também se conscientizem do bem que estão ajudando a promover.



Por que existe o Projeto Ser Menina

 

O Projeto Ser Menina foi criado para mudar uma triste realidade que pode ser vista em todo mundo. Muitas vezes, as meninas deixam de serem donas do próprio destino, por conta de restrições no próprio país.

 

Até o momento, 700 milhões de meninas se casaram antes dos 18 anos, sendo que o Brasil ocupa o 4º no ranking de casamento infantis, de acordo com a ONU. Além do casamento precoce, que prejudica a juventude delas, o mercado de trabalho e a cidadania também vem sendo prejudicados.

 

Atualmente, 18 países proíbem as mulheres de trabalharem e em 104 economias elas não podem atuar em algumas atividades, inclusive no Brasil. Outro dado alarmante é que 2,7 bilhões de mulheres sofrem restrições legais por conta do gênero.

 

Ações da Plan International

 

O movimento “Por ser menina” contempla uma série de ações voltadas para impactar 100 milhões de meninas em todo o mundo. Um desses projetos são as oficinas “Essa é a minha vez”, onde as garotas discutem a realidade em que vivem e aprendem mais sobre os direitos. Essa ação está sendo realizada em quatro países: Brasil, Filipinas, Paquistão e Quênia.

 

Além disso, a Plan International possui diversas campanhas focadas no bem-estar e felicidade das jovens, como a “Casamento Infantil Não” e a “#MeninasOcupamoMundo”.

 

O objetivo da Plan International e da Pampili — grande incentivadora da causa — é construir um mundo melhor para que as meninas possam fazer o que quiserem. O fato de terem nascido mulheres não pode impedi-las de estudar, trabalhar e seguir o destino que imaginaram. Os sonhos das meninas importam, mas devem se tornar realidade.

Por Aline Matos

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 13/03/2019 - 18:33


Comente esta Notícia