Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 14° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,083
Denúncia


Progresso: esgoto na calçada incomoda vizinhança



O vazamento de esgoto em uma calçada na alameda Inácio Pinheiro, bairro Progresso (região sudeste) tem preocupado os moradores do entorno. ?A via dá acesso ao campo do Flor da Serra Futebol Clube e fica próximo ao condomínio Granja das Hortênsias. Na esquina dessa alameda, existe uma casa, que antes era habitada e sua função era apenas residencial. Agora, no local funciona uma escola maternal e infantil, que recebe muitas crianças. Constantemente, nos deparamos com esgoto escorrendo pelo passeio, devido ao entupimento e ao constante uso de descarga. Não é a primeira vez que isso ocorre. A proprietária do estabelecimento já foi procurada outras vezes e parece não ter interesse, respeito e consideração com os moradores e transeuntes que passam pelo local?, reclamam.

 

Escola Ponto de Partida responde aos questionamentos

A escola Ponto de Partida tem ciência do ocorrido e como é do lado de fora, quando houve o relatado, imediatamente, entrou em contato com a Copasa. Assim, esclarece que está atenta ao fato e se compromete a solucionar, agora, no período de férias dos alunos, tendo como fazer as modificações necessárias na rede de esgoto. Ainda de acordo com o posicionamento da escola, funcionários da Copasa estiveram no local e deram um parecer de que a situação acontece, constantemente, devido às raízes das árvores que estão ao redor, em uma reserva. ?As raízes procuram lugares com umidade, devido a isso, invadem o encanamento e as tubulações de água, provocando o entupimento. Todas as vezes que o pessoal da Copasa desentope o local, só saem pedaços de raízes?, responde, informando que foi solicitado um caminhão da empresa para desentupir o encanamento da rua toda o mais breve possível. Sempre que essa situação ocorrer, já que se trata de um efeito da natureza, a orientação é solicitar que a companhia venha desentupir.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Denúncia, no dia 27/12/2017




Comente esta Coluna