Pé na estrada
Surgiu, nesta semana, mais uma pesquisa de intensão de votos na internet, com vários pré-candidatos. Em termos de resultados práticos, sua importância é quase nula, por conta da dinâmica da iniciativa. Os postulantes ao cargo de prefeito de Lafaiete pedem votos abertamente nas redes sociais e grupos de mensagem, o que, por si só, tira a credibilidade da consulta popular.
Arranca-rabo
Por outro lado, a pesquisa popular para saber a intenção da população no pleito do próximo ano e, sobretudo, o pré-candidato ideal para assumir a cadeira hoje ocupada pelo intrépido Mário Marcus, é válida se levarmos em consideração a movimentação política local e a iniciativa dos postulantes em colocar seus nomes à disposição do povo lafaietense.
Eleições
Essa iniciativa de se apresentar ao eleitor, seja através de pesquisas na internet, ou mesmo na mídia e redes sociais, é deveras importante e valoriza o arranca-rabo de 2024, com uma infinidade de opções, partidos e ideologias. Resta saber quantos da lista oferecida na pesquisa eletrônica vão, de fato, encarar o desafio das urnas, marcado para o dia 6 de outubro do próximo ano.
Audiência
A Egrégia Municipal de Lafaiete realiza segunda-feira, dia 28, às 18h30, audiência pública para discutir “Sobre o atendimento e a infraestrutura dos setores de Estratégia de Saúde da Família (ESF´s) do município”. O assunto promete esquentar ainda mais o clima naquele trepidante recinto.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 08/09/2023
-