Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 14° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,090
Denúncia


Paulo VI: pocilga incomoda vizinhança



Conviver como mau cheiro vindo de um chiqueiro, com certeza, não está entre os problemas que se imagina viver na área urbana da cidade. Vizinha de uma pocilga, uma moradora da rua Dona Maninha Junqueira (antiga Avenida III), no Paulo VI (zona sul) entrou em contato com a nossa Redação e relatou a situação. ?O problema fica próximo ao n° 308. O cheiro é insuportável. Não acredito que seja permitido manter uma estrutura nessas con­dições dentro da cidade, onde as casas são tão próximas. Até por uma questão de saúde: moscas que saem desses chiqueiros entram em nossas casas. Peço à Vigilância Sanitária que analise essa questão?, frisa.

Prefeitura notifica proprietário

Em resposta ao ofício, a prefeitura informou que ?ao tomar conhecimento da denúncia, agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) se dirigiram ao local e puderam constatar a veracidade das alegações. De fato, a situação é precária: o mau cheiro agravou-se com a constância das chuvas, gerando transtorno aos moradores dos arredores. Diante disso, tendo em vista a proibição legal de criação deste tipo de animais em área urbana, foi dado ao proprietário dos animais o prazo de vinte dias para que ele retire toda a criação do local, transferindo-a para área adequada.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Denúncia, no dia 28/03/2018




Comente esta Coluna